O juiz da 1ª Vara de Sapé marcou para o dia 22 fevereiro de 2021 a audiência da empresária Taciana Ribeiro Coutinho que assassinou o marido Helton Pessoa com quatro tiros. O crime ocorreu no dia 11 de abril deste ano na sede da fazenda Zumbi, que teve o nome alterado para Fazenda Bom Jesus.
A prisão da socialite foi decretada, porém a Justiça revogou e estabeleceu diversas medidas cautelares. Recentemente, a empresária requereu a mudança do seu domicílio para a sede da fazenda, palco do assassinato, porém a solicitação foi negada.
O casal teria um histórico de brigas, mas as versões para explicar o crime são diferentes. O advogado de Taciana, Genival Veloso Filho, disse que sua cliente e o marido teriam discutido e que ela seria vítima de sistemática violência doméstica. Naquele dia, Helton teria agredido a esposa, puxado-a para o quarto onde continuaram as ofensas e teriam ocorrido os disparos.
Já o advogado Daniel Allison, que representa a família do fazendeiro morto, diz que Taciana atirou contra Helton sem chance de defesa quando ele estava tomando banho. “Helton foi subjugado e friamente executado por sua esposa, sendo vítima de um disparo na cabeça próximo a orelha direita e outros três disparos na região dos membros inferiores, sofrendo ao todo quatro disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local sem atendimento médico”.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB