O Secretário executivo da saúde da Paraíba, Daniel Bemtrammi, confirmou nesta quinta-feira (03), que o Governo da Paraíba já possui um plano para vacinação contra a Covid-19 e que será aplicado assim que as doses forem enviadas pelo Ministério da Saúde.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele explicou que a estratégia consiste no armazenamento e na distribuição dessas doses, levando em consideração o perfil dos paraibanos que serão atendidos pela vacina.
“Nós estamos discutindo como vamos organizar nossa rede de frios, que é todo o sistema de refrigeração que conserva as vacinas, mas óbvio, enfocando nas duas vacinas que o Brasil já tem contrato, que é a vacina que será fabricada no Instituto Butantan e na Fiocruz. Como será distribuída, o plano está desenhado e estamos prontos”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, já se sabe que profissionais da saúde idosos e portadores de doenças crônicas terão prioridade na vacinação na Paraíba.
“Eu não tenho dúvida nenhuma, mas um grupo terá prioridade, que são os profissionais da saúde, que são as pessoas mais expostas e que têm adoecido mais. E na sequência, um grupo de idosos, com idade mais avançada, a partir de 70 anos. Na sequência, junto com casos de pressão alta, diabetes, que não têm cura, e que têm mais se relacionado com a Covid aqui na Paraíba”, enfatizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba