A seleção brasileira feminina de futebol vai estrear nesta sexta-feira o novo uniforme e com um detalhe em especial. A camisa a ser utilizada no amistoso contra o Equador, às 21h30, na Neo Química Arena, não vai mais trazer as cinco estrelas alusivas às Copas conquistadas pela equipe masculina. O escudo virá na camisa sem nenhuma dessas referências.
A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a fabricante do uniforme, a Nike, é conseguir inspirar mais atletas a se dedicarem à seleção feminina e fazer com que futuras camisas tenham as estrelas. “Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas”, disse a coordenadora de seleções da CBF, Duda Luizelli.
Uma das principais jogadoras da seleção, a atacante Debinha, também apoiou a ideia de não ter mais as estrelas no uniforme. “A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história. Enaltecer as nossas conquistas é fortalecer o futebol feminino”, explicou.
A camisa principal, a amarela, tem um tom forte em dourado. A barra da manga tem um detalhe em verde. Já o uniforme dois, o azul, tem uma cor mais escura e o design inspirado em uma constelação de estrelas. As camisas foram colocadas à venda nas lojas a partir desta sexta-feira.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: TERRA