O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (27) que o técnico argentino Ramón Díaz não é mais funcionário do clube. O treinador foi anunciado no início de novembro, dia 5, e sequer chegou a comandar o time à beira do campo. Antigo treinador do clube, Eduardo Barroca retorna ao cargo. O anúncio aconteceu por meio de uma publicação oficial em suas redes sociais.
Ramón Díaz não comandou o Botafogo em nenhum jogo. Um dia após ser anunciado, o treinador viajou para o Paraguai, onde passou por uma operação. A alta, prevista para esta semana, foi adiada para dia 7 de dezembro porque o quadro de saúde é menos simples do que se imaginava.
Segundo a nota, devido a essa demora inesperada para o início do trabalho de Ramón Díaz e sua comissão, o clube entendeu que não pode mais esperar. Atualmente o Botafogo ocupa a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de rebaixamento.
Leia a nota na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.
O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.
O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Gomes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba