Polêmicas

Corte de comissionados e 14º salário estão entre as promessas de Romero Rodrigues para Campina

Foto: Taiguara Rangel/G1

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) concedeu nesta terça-feira (30), na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), sua primeira entrevista coletiva na condição de prefeito eleito de Campina Grande. O tucano anunciou medidas emergenciais com objetido de reduzir o número de cargos comissionados e enxugar a máquina pública, promovendo ações estruturantes na saúde, o pagamento do 14º salário aos servidores e também do piso nacional aos professores.

Para Romero, são necessárias ações enérgicas que possibilitem alavancar o crescimento do município. “O maior patrimônio que posso carregar é ter as mãos limpas e com elas quero conduzir esta cidade. Campina Grande mais uma vez nos enche de esperança. Vamos nos unir em torno do desenvolvimento, olhando para trás apenas para corrigir os erros e aprimorar os acertos. Estaremos de forma altiva defendendo os interesses da cidade”, assegurou.

Conforme o novo administrador, haverá uma valorização do servidor e uma redução de cargos comissionados. “Vamos valorizar os servidores e dialogar com o sindicato. Iremos mostrar à população os tributos que estão sendo arrecadados e nossas despesas. Vamos reduzir os comissionados para tornar a Prefeitura mais leve e conseguir pagar as contas. Pretendemos pagar o piso do magistério e o 14º salário para incentivar o trabalho dos servidores municipais”, afirmou Romero Rodrigues.

O prefeito eleito anunciou também uma série de prioridades a partir do 1º de janeiro de 2013. “Vamos atuar já a partir da posse em três ações enérgicas: realizar um mutirão na saúde, recuperar a infraestrutura através da operação ‘tapa-buracos’ e promover a limpeza urbana. Nenhuma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Campina Grande é informatizada e faremos isso logo no início da gestão”, diagnosticou o tucano.

Segundo o novo vice-Prefeito Ronaldo Filho, haverá uma dedicação conjunta à cidade. “Ao longo dessa caminhada tive a certeza de que teremos um gestor sério e comprometido. Campina Grande vai inaugurar um novo tempo com decência, moralidade e trabalho. Romero terá em mim um vice dedicado a cumprir toda e qualquer missão que me for determinada”, disse.

Romero Rodrigues foi eleito Prefeito de Campina Grande, em segundo turno, com 59,14% dos votos válidos (130.106 votos). O resultado oficial foi divulgado às 19h do domingo (28). A candidata Tatiana Medeiros (PMDB) foi derrotada e obteve 89.887 votos, o que corresponde a 40,86% dos votos válidos.

Do Blog com G1 Paraíba