A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais nesta quarta-feira (25/11) para fazer uma transmissão ao vivo, aprendendo a confeitar bolo. O cenário foi uma cozinha toda decorada na cor que a ministra aponta como ideal para as meninas: rosa.
Em meio à aula de confeitaria, Damares aproveitou para divulgar o disque 180, canal do governo para denúncias de violência contra a mulher. Em um momento da transmissão, a ministra, que propagandeou não ter muita habilidade na cozinha, avisou para as pessoas que assistiam à live: “Se uma menina conseguiu fazer, você consegue”, disse a ministra, em tom de incentivo.
O slogan da campanha foi colocado, em tons de prateado, no topo dos bolos produzidos pela ministra e pela instrutora.
Ver essa foto no Instagram
Empreendedorismo
Durante a live, a Damares explicou que o motivo de estar aprendendo a fazer bolo é para incentivar as mulheres a empreender e, assim, sustentar as famílias. “Sustentando a sua família, você muda a economia do país”, defendeu.
“E aí, instituições do Brasil? Façam contato conosco para a gente levar esse programa para sua cidade. Eu repito: tem uma agência poderosa no Brasil que são as igrejas . Igrejas, venham conosco. Às vezes, tem uma mulher todo dia na igreja, uma senhorinha que sabe fazer bolo. Ela pode ensinar as outras. Bora [sic]?”, chamou a ministra.
Damares ainda falou sobre a produção de outros doces, pipoca gourmet e deu dicas para que as mulheres procurem ganhar dinheiro como maquiadoras ou cabeleireiras. “Maquiagem e cabelo dá dinheiro”, enfatizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES