Na bancada parlamentar paraibana, em Brasília, a única alteração dos integrantes ocorre com a saída do prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que será substituído, em definitivo, pelo ex-deputado Major Fábio, antes do recesso parlamentar, no dia 20 de dezembro.
“Romero retorna à Câmara no próximo dia 5 de novembro e fica até o encerramento das votações da LOA 2012, quando eu assumo de uma vez”, declarou o democrata. Romero só renuncia ao mandato de deputado federal no dia 31 de dezembro.
O suplente de deputado Major Fábio, que assumiu a cadeira após Romero se licenciar para se dedicar à campanha, teve mais oportunidade de aproveitar o mandato temporário desde o início da campanha do tucano. Major Fábio disse que embora assuma a vaga do tucano, que apoia o governador Ricardo Coutinho na esfera estadual, deverá manter a postura de oposição à gestão do socialista.
“O meu posicionamento é o mesmo desde 1º de janeiro de 2011.
Sou oposição ao governo e farei tudo o que for preciso para desenvolver ações para benefício do funcionalismo público. Vou continuar fazendo oposição da mesma forma, o major Fábio que todo mundo conhece: brigão, no bom sentido da palavra”, revelou.
No período em que estiver afastado da Câmara dos Deputados, major Fábio disse que deve continuar levantando a bandeira pela segurança pública. “Inclusive, na próxima semana na Assembleia Legislativa participando de uma audiência pública para debater a situação da polícia no Estado. Quero conversar com o governador na Praça dos Três Poderes e não em gabinete”, disse.
Substituindo o campinense, o deputado garantiu que estará a disposição de Campina Grande para trazer recursos federais para cidade, assim como Romero Rodrigues faria, caso estivesse cumprindo o mandato na Câmara Federal.