Datena dispensou um dos repórteres da Band News ao vivo após ser informado que o jornalista havia entrado contato com um motorista infectado pelo coronavírus. Durante exibição de reportagem sobre tráfico, o apresentador afirmou que o repórter, Lucas Martins, deveria cuidar da saúde no momento.
“Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band”, afirmou Datena.
Datena dispensa repórter ao vivo e afirma que saúde do jornalista era ‘maior que qualquer coisa’ Imagem: Reprodução/Brasil Urgente”Se você acabou de saber eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário.”
“E dizem que não tem covid nem em São Paulo e nem no Brasil”, acrescentou o apresentador que ainda defendeu que prefere perder um repórter que “arriscar a vida”.
Datena recentemente passou por uma internação em São Paulo após um infarto e ficou afastado da emissora, deixando Lucas Martins à frente do “Brasil Urgente”. O jornalista trabalha na emissora há quase 13 anos, e não é a primeira vez que comanda o programa. Desde 2014, Lucas Martins começou a substituir Datena em plantões, férias ou em motivos especiais, como essa licença médica do apresentador.
Após passar a semana internado em decorrência de um infarto, Datena fez um alerta sobre os perigos da diabetes no programa. “O diabetes é uma doença silenciosa, ela mata você sem que você perceba. Não subestime o diabetes”, disse na ocasião.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL