O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV! ganhou motivos de sobra para preocupação. A defesa da apresentadora Xuxa revelou que está movendo quatro ações penais contra o comunicador por difamação e injúria em função dos ataques dele à figura da apresentadora.
“A defesa de Xuxa e Junno repudia de forma veemente os ataques que esse apresentador proferiu e profere, não apenas contra o casal, mas sim contra todas as mulheres, minorias e comunidade LGBTQIA+, disseminando ódio e raiva nos telespectadores”, disse o advogado Ticiano Figueiredo, que assina as ações junto com Pedro Ivo Velloso.
Ele acrescenta que “a defesa confia que a Justiça Criminal do estado de São Paulo fará cessar esses ataques covardes e cruéis, a partir do julgamento das queixas-crime ajuizadas”, acrescenta o advogado. As quatro ações são uma para cada um dos vídeos com ataques à apresentadora.
Os ataques contra Xuxa e o cantor e ator Junno vêm se perpetuando desde outubro. Sikêra chegou a dizer que a apresentadora usa o nome para levar crianças para a “putaria” e a “suruba”. A apresentadora já entrou com ação por danos morais, o que motivou novos ataques pessoais proferidos pelo âncora.
Ele disse que “nunca precisou usar o corpo para nada”. “Com efeito, facilmente se percebe que tais ofensas não contém nenhum cunho informativo, mas sim a nítida intenção de difamar a honra da querelante (Xuxa)”, relata trecho da ação assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Veloso.
Os programas nos quais Sikêra atacou Xuxa ocorreram nos dias 23 de outubro e 16 de novembro deste ano. Além da TV aberta, os vídeos foram publicados no Youtube e outras redes sociais.
Fonte: Blog do Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior