Polêmicas

Romero Rodrigues comprova favoritismo em CG

Formando uma chapa “puro sangue” do PSDB, Romero Rodrigues e Ronaldo Cunha Lima Filho venceram neste domingo o segundo turno das eleições em Campina Grande com 59,14% dos votos válidos (130.106) contra Tatiana Medeiros (PMDB), que obteve 40,86% (89.887 votos). Confirmando as pesquisas de intenção de voto, o tucano permaneceu à frente da peemedebista durante toda a campanha eleitoral, ratificando o favoritismo nas urnas no primeiro e segundo turnos. No primeiro turno, ele obteve 97.659 votos (44,94%), contra 65.195 (30%) votos de Tatiana.

No segundo turno, o índice de abstenção foi de 15,62%, em um total de 43.756 eleitores faltosos, além de 5.198 votos brancos (2,20%) e 11.260 nulos (4,76%). Palco do primeiro comício de Romero Rodrigues este ano, seguindo tradição das campanhas de Ronaldo Cunha Lima, a Liberdade foi o bairro que contabilizou mais votos (7.358) no primeiro turno para o candidato. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Romero foi o mais votado em quase todos os bairros, ficando com poucos votos atrás de Tatiana apenas no Jeremias, onde ela obteve 1.700 votos e o tucano teve 1.678; no Ligeiro, a peemedista teve 40 e Romero 31 votos; e nas Três Irmãs, onde Tatiana registrou 203 votos e Romero, 188. Os dados do segundo turno por bairro só serão disponibilizados pelo TRE hoje.

Romero Rodrigues começou sua caminhada junto com o vice Ronaldo Filho rumo à vitória no dia 30 de junho, em uma convenção que aconteceu no ginásio da Escola Estadual Premen, no bairro do Catolé. O evento reuniu lideranças como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o vice-governador Rômulo Gouveia, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e o deputado federal Major Fábio Rodrigues (DEM). Na ocasião, Romero lembrou a campanha de 1982, que elegeu Ronaldo Cunha Lima a prefeito com a grande energia positiva do povo campinense.

Além do PSDB, integram a coligação “Por amor a Campina” os partidos PRB, PSL, PTN, DEM, PSB, PV, PRP, PSD e PT do B.

Segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, Campina Grande contou com 280.207 votantes nas eleições de 2012.

O senador Cássio Cunha Lima, o vice-governador Rômulo Gouveia, além dos vereadores da coligação foram presenças marcantes e decisivas nas passeatas, carreatas e comícios realizados por Romero e Ronaldo Filho. Em um grande comício realizado nas Malvinas, Romero e Ronaldo contaram com a presença do senador Aécio Neves (PSDB/MG), que estava acompanhado dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB/PE) e Rodrigo de Castro (PSDB/MG). Aécio Neves foi saudado pela multidão como “presidente” e citou que Campina Grande terá o privilégio, entre todas as grandes cidades brasileiras, de eleger um dos homens públicos mais preparados de sua geração e com atuação de destaque no Congresso Nacional.

No segundo turno, Romero Rodrigues recebeu o apoio de diversas lideranças políticas, entre elas do deputado estadual e 4º colocado no primeiro turno Guilherme Almeida (PSC) e do seu candidato a vice Félix Araújo Neto (PC do B), que concorreram à prefeitura pela coligação “Campina Grande Ideal”. Articulados pelo ex-prefeito Félix Araújo Filho (PP), candidatos a vereador do PC do B e do PSC também se incorporaram à campanha tucana.

Passeatas e carreatas

Romero e Ronaldo Filho fizeram questão de levar mensagem de otimismo e confiança aos campinenses

Corpo a corpo na rua

Antes dos comícios da coligação ‘Por amor a Campina’, candidatos saíam às ruas e abraçavam os eleitores

Do Blog com JP OnLine