Depois de perder a disputa eleitoral em João Pessoa, o senador Cícero Lucena (PSDB) falou aos seus eleitores e à imprensa na noite deste domingo (28). O senador desejou boa sorte ao candidato eleito, Luciano Cartaxo (PT). Ele também agradeceu os votos que recebeu e as pessoas que trabalharam na campanha.
“Agradeço primeiramente por todos os votos que foram confiados a mim, a militância que trabalhou ao meu lado e agradeço a Deus”, disse. Quando perguntado sobre a derrota, o senador afirmou que a vontade do povo foi determinante para a vitória de Cartaxo.
Cícero comentou ainda se as denúncias feitas pelos adversários durante os dois turnos da eleição poderiam ter atrapalhado o seu desempenho nas urnas. “Não acredito que isso possa ter mudado algo. O Mensalão está aí e foi o maior esquema já visto e não mudou os votos das pessoas. Fui considerado inocente em todas as minhas acusações, não foi por isso que as pessoas não votaram em mim”, finalizou.
Luciano Cartaxo (PT) foi eleito, em segundo turno, com 68,13 % dos votos válidos (246.581 mil votos). O resultado oficial foi divulgado às 18h20. O candidato Cícero Lucena (PSDB) ficou em segundo lugar na eleição, com 115.369 votos, o que corresponde a 31,87% dos votos válidos.
Do Blog com G1 Paraíba