Polêmicas

Parque do Povo abraça Romero Rodrigues

Foto: G1 Paraíba

A festa da vitória do prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), foi comemorada no Parque do Povo, palco do Maior São João do Mundo. Ao invés dos trajes típicos juninos, os milhares de eleitores que lotaram o QG do Forró se vestiram de amarelo com o 45 azul, cores da campanha do tucano. O forró deu lugar aos jingles de campanha cantadas por Capilé, que animou a festa até a madrugada de hoje. Antes do show, agradeceram a expressiva votação o próprio Romero, o vice-prefeito eleito Ronaldo Filho, o vice-governador Rômulo Gouveia e o senador Cássio Cunha Lima.

A festa dos tucanos, no entanto, começou antes de encerrar a totalização dos votos. Nos bairros e no Centro, os militantes do PSDB e partidos aliados já promoviam pequenas carreatas. Um grupo seguiu Romero de seu apartamento, no bairro do Mirante, até a residência do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (já falecido) no Alto Branco.

No bairro de José Pinheiro, a comitiva foi parada pela multidão, atrasando o percurso. Após se encontrar com Ronaldo Filho, Rômulo e vereadores, todos saíram em carreata até o Parque do Povo, onde se encontraram com o senador Cássio, que fez questão de visitar o humorista Shaolin a quem dedicou também a vitória.

Enquanto a carreata com Romero se dirigia ao Parque do Povo, crianças, homens e mulheres chegavam dos bairros ao parque do povo a pé, de motocicleta, carros e até bicicletas. Alguns faziam questão de fazer “gozação” com os adversários do prefeito eleito com malas e outros mostravam pequenas tampas de caixões com fotografias dos apoiadores da candidatura de Tatiana Medeiros. Cerca de 200 homens da Polícia Militar fizeram a segurança do Parque do Povo.

No distrito de Galante, onde Romero Rodrigues nasceu e tem até hoje domicílio eleitoral, a festa também foi até de madrugada. Os militantes do PSDB tomaram a rua principal da localidade ao som dos jingles de campanha do prefeito eleito. No distrito de São José da Mata também foi grande a festa dos tucanos e aliados.

Do Blog com JP Online