O detento Eduardo dos Santos Pereira, conhecido por ser o mentor da “Barbárie de Queimadas”, fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa (PB1), durante a noite dessa terça-feira (17). Eduardo foi condenado a 108 de prisão.
De acordo com o secretaria estadual de Administração Penitenciária, a fuga aconteceu por volta das 19h desta terça. O detento fugiu pela porta lateral da penitenciária.
Os policiais que faziam a segurança do setor no momento da fuga foram encaminhados à Central de Polícia para prestar esclarecimentos. Ainda sobre o caso, será instaurado um inquérito para investigar como a fuga aconteceu.
Em 2014, Eduardo foi julgado culpado, por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, porte ilegal de armas, corrupção de menores e cinco estupros.
Por todos esses crimes ele foi condenado a 106 anos e 4 meses de prisão. Além disso, ele também foi condenado a 1 ano e 10 meses por lesão corporal contra um dos adolescentes envolvidos no crime.
A “Barbárie de Queimadas” aconteceu em 2012, quando cinco mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário na cidade. Duas delas, foram assassinadas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba