A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (16), em Cuiabá, um homem suspeito de ameaça, injúria e divulgação de nudez sem consentimento da vítima, sua ex-esposa. A prisão foi feita por uma equipe do Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual.
As diligências que resultaram na prisão do suspeito começaram após a vítima comunicar que se separou do marido há uma semana e estava com passagem para voltar para sua cidade natal, São Carlos (SP), onde já teria conseguido retornar para o seu antigo emprego.
Não aceitando a separação, o homem foi até a rodoviária, onde passou a ameaçar a vítima de morte, ofender a sua honra com palavras de baixo calão, além de divulgar fotografias de nudez da ex-companheira, em seu status de WhatsApp.
Diante dos fatos, os policiais do plantão realizaram buscas pelo suspeito que foi localizado ainda nas proximidades da rodoviária, onde foi realizada a prisão em flagrante.
Com ele, foi apreendida uma porção de maconha. O suspeito foi conduzido ao Plantão, onde foi interrogado pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, e posteriormente, lavrado o flagrante.
Segundo a delegada, com intuito de não deixar a vítima ir embora para sua cidade natal, o ex-companheiro chegou a ligar para a futura empregadora, ameaçando jogar uma bomba no estabelecimento comercial dela, fato que fez que a dona do comércio negasse a promessa de emprego.
“Em análise, a avaliação de risco da vítima é fácil concluir que o agressor tem alto potencial de reiterar as agressões físicas já perpetradas anteriormente contra ela e cumprir as ameaças de morte proferidas e registradas em áudio, enviados através do aplicativo WhatsApp”, disse a delegada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: MIDIA NEWS