AFIRMA QUE FOI ESPANCADO

Suspeito no caso Madeleine é ferido durante audiência da Justiça da Alemanha

O homem suspeito de ter sequestrado a menina Madeleine McCann em uma cidade balneária de Portugal há 13 anos teve duas costelas quebradas em um incidente em uma corte da Alemanha, disseram autoridades nesta terça-feira (17).

O homem suspeito de ter sequestrado a menina Madeleine McCann em uma cidade balneária de Portugal há 13 anos teve duas costelas quebradas em um incidente em uma corte da Alemanha, disseram autoridades nesta terça-feira (17).

Christian Brueckner, o acusado, cumpre pena na Alemanha por tráfico de drogas. Na segunda-feira, ele foi levado da prisão para uma corte para ser ouvido em uma audiência do processo pelo qual ele está preso.

O incidente na corte está em investigação, e mais detalhes sobre o que aconteceu na corte deverá ser divulgado. Ele afirmou ter sido espancado em uma cela na Alemanha, nessa segunda-feira (17/11). As informações são do tabloide The Sun. Segundo o advogado de Christian Brueckner, o acusado de ter sequestrado Maddie estava na cela de uma corte de Justiça aguardando para ser ouvido em uma audiência de liberdade condicional. Lá, ele teria sido espancado, teve costelas quebradas e precisou ir ao hospital para atendimento médico.
O alemão é o suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine, mas os promotores disseram que ainda não têm evidências para incriminá-lo.
Após ele cumprir pena por tráfico de drogas, ele vai seguir preso por um outro crime: em 2005, em Portugal, ele estuprou uma mulher norte-americana de 72 anos.

O advogado de Christian Brueckner, Friedrich Fulscher, alega que ele foi ferido por oficiais e que entraria com uma ação. O tribunal, no entanto, alega que o homem “caiu”.

Entenda o caso Madeleine

Em 2007, Madeleine era uma menina de 3 anos do Reino Unido. Sua família havia ido a Portugal para passar férias na praia e a garota sumiu do apartamento onde eles estavam hospedados.
Seus pais, Kate e Gerry McCann, declararam que deixaram a sua filha dormindo junto a seus dois irmãos enquanto jantavam com uns amigos no mesmo complexo turístico e que, quando voltaram, a menor já não estava no quarto.
Em junho de 2020, as autoridades da Alemanha disseram que identificaram o suspeito que está atualmente preso.

Além disso, segundo autoridades alemãs, o homem tem condenações por abuso sexual de menores, roubos, tráfico de drogas e é conhecido por invadir hotéis. Ele estava na cidade portuguesa em que Madeleine foi sequestrada quando o crime ocorreu.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES