O volume de serviços na Paraíba cresceu 4,4% em setembro, frente a agosto deste ano e registrou a 5ª alta consecutiva, conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A variação ficou acima da média nacional, de 1,8%.
Ainda segundo o IBGE, após uma redução de 20,5%, em abril, o estado apresenta sinais de recuperação. A receita nominal do setor segue acompanhando o crescimento do volume de serviços e teve alta de 3,8%, de um mês para o outro. O indicador paraibano também foi maior que o verificado para a média do país, de 2,8%.
Mesmo com o movimento de expansão, o setor no estado apresentou variações negativas no acumulado de 12 meses. O volume de serviços apresentou uma variação negativa de -8,4%. Já a da receita nominal foi de -7,9%. As retrações paraibanas foram mais intensas que as observadas na média brasileira, de 6% e 4,7%, respectivamente.
Já frente ao mês de setembro de 2019, os dados paraibanos apontam para redução de 10,4%, no volume, e de 10,8%, na receita.
Fonte: G1
Créditos: G1