As eleições municipais se aproximam e a menos de cinco dias para a realização do pleito, a atual prefeita da cidade de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), conhecida como Luciene de Fofinho, que é candidata à reeleição, aparece liderando a pesquisa eleitoral para a prefeitura com 32,0% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa PB Agora/Datavox.
Em segundo lugar, aparece o empresário Diego do Kipreço (Progressistas) com 21,0%.
Falta água em três bairros de Campina Grande nesta quarta-feira
Diego é seguido pelo capitão Antônio (Democratas) que recebeu 20,5% das indicações de voto do eleitorado bayeense.
A pesquisa ainda mostra o dr. Francisco Macedo (PCdoB) com 4,3%, Inaldo Andrade (Republicanos) com 3,3%, Capitão Sena (Patriota) e Coronel Ardnildo (Solidariedade) com 1% cada e Nadja Palitot (Avante) com 0,5% das intenções de voto.
Os eleitores que se dizem indecisos somam 9,6% e os que indicaram que deverão votar branco o nulo 6,8%.
Os números são resultado da pesquisa Datavox – modalidade estimulada – contratada pelo portal PB Agora e divulgados nesta quarta-feira (11).
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 05 de novembro de 2020 com o Protocolo – PB – 05123/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 08 de novembro do mesmo mês e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana, nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Rio do Meio, Mário Andreaza, Comercial Norte, Tambay, Brasília, Centro, Imaculada, Jardim São Vicente, Jardim São Severino, Sesi, São Bento e Baralho.
Ainda conforme a pesquisa, as perguntas cujas somas das percentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.
Fonte: PBAGORA
Créditos: Polêmica Paraíba