ALMEIDÃO

GOLEADA: Na volta de Piza e Marcos Aurélio, Botafogo-PB vence por 7 a 0 e ganha esperança contra o rebaixamento

O Botafogo-PB recebeu o Imperatriz-MA na tarde deste sábado (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu a partida por 7 a 0. O confronto marcou a reestreia do técnico Evaristo Piza e do meia Marcos Aurélio (que marcou um gol) no time de João Pessoa. Os gols foram marcados por Ramon, Diego Rosa, Rodrigo, Rodrigo Andrade, Marcos Aurélio, Everton Heleno e David Batista. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Um lance capital no início da partida definiu os rumos do confronto. Aos 19 minutos, o goleiro do Imperatriz-MA Jairo cometeu pênalti e foi expulso da partida. Na cobrança, Ramon abriu o placar. Logo aos 26 minutos, Diego Rosa ampliou o marcador. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo marcou o terceiro, em passe cruzado de Mário.

Segundo tempo

Com a superioridade numérica e necessitando da vitória, o Botafogo-PB não deixou de atacar. Aos 6 minutos da etapa final, Mário deu mais uma assistência, dessa vez para o gol de Rodrigo Andrade. Três minutos mais tarde, outro pênalti. Dessa vez, o estreante Marcos Aurélio marcou o dele, deixando o placar em 5 a 0. Everton Heleno, que entrou na partida no segundo tempo, ainda teve a oportunidade de marcar o seu gol, aos 39 do segundo tempo. Aos 44, foi a vez de Everton Heleno dar o passe para o gol de David Batista. Fim de jogo, 7 a 0.

Com a vitória, o Botafogo-PB ganha forças na luta contra o rebaixamento na competição. O time da Maravilha do Contorno agora soma 15 pontos, um atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Treze. A vitória por 7 a 0 pode ajudar nos critérios de desempate em caso de igualdade na pontuação.

Por outro lado, ainda com apenas um ponto em catorze partidas disputadas, o Imperatriz-MA agora está matematicamente rebaixado.

O próximo confronto do Belo é contra o Vila Nova-GO, fora de casa, na segunda-feira (16) às 18h. Já o Imperatriz-MA recebe o Paysandu, também no dia 16, porém às 20h.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba