Uma operação policial realizada pela Polícia Civil de Pernambuco com o apoio da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de grande quantidade de maconha e a prisão de um casal em Campina Grande, suspeito de tráfico de drogas.
A ação aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (5), em Campina Grande, onde policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) levaram a equipe pernambucana até a residência investigada, no bairro do Mirante. Lá, os policiais encontraram o casal suspeito e apreenderam certa quantidade de maconha.
Ainda no local, as equipes descobriram a existência de uma casa no bairro das Três Irmãs onde poderia haver mais drogas. Eles foram até esse endereço e constataram uma espécie de “laboratório” da droga.
“Havia ali plantas de maconha ainda em produção numa estufa improvisada, maconha em processo de ressecamento e outras prontas para consumo, além de uma arma de fogo e do material para produção e fracionamento da droga”, explicou o delegado Yuri Givago, da DRE.
Além do montante apreendido, os policiais recolheram pequenas quantidades de Haxixe, MDMA e LSD. Várias munições de calibre .22 e uma de fuzil .762 também foram encontradas.
120 quilos
Os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pela “Operação Romeu e Julieta”, como foi denominada, tiveram origem no Inquérito Policial que investiga a participação desse casal no transporte de 120 quilos de maconha para o município de Floresta (PE).
Consta nos autos que o casal foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 1º de junho, na BR 316, mas não chegaram a parar o veículo e empreenderam fuga.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba