EUA

Eleições nos EUA: Trump vence Indiana e Kentucky, e Biden leva Virgínia e Vermont

Por conta de seu tamanho continental, a votação só termina em todo o país por volta das 3 horas da manhã.

Os primeiros estados americanos começaram a fechar suas urnas às 20h (horário de Brasília), dando início à apuração das eleições nos Estados Unidos. Por conta de seu tamanho continental, a votação só termina em todo o país por volta das 3 horas da manhã.

Esta deve ser uma apuração bastante complicada por conta dos mais de 100 milhões de votos feitos por correio. Diante disso, a expectativa é que muitos estados registrem grandes viradas na apuração, conforme estas cédulas começam a ser computadas.

Além disso, esta também promete ser uma eleição bastante acirrada, e com uma apuração lenta, a cada momento um dos candidatos pode aparecer à frente.

Entre os principais estados que os especialistas estão de olho estão Flórida, Carolina do Norte, Geórgia, Pensilvânia, Texas, Arizona, Nevada, Ohio, Michigan, Wisconsin, Minnesota e Iowa. Entre eles estão tanto estados com grande número de delegados quanto regiões consideradas chave por conta de sua geopolítica.

Apuração

Como já era esperado, os dados iniciais colocaram o atual presidente, o republicano Donald Trump, na liderança, mas logo o democrata Joe Biden passou a vencer em alguma regiões.

Enquanto a apuração ocorre de forma lenta, institutos de pesquisa e veículos de imprensa começam a apontar de forma antecipada quem vencerá em cada estado. Essa é a principal forma de acompanhar a apuração. Para vencer, um candidato precisa de 270 delegados.

Segundo a CNN Internacional, Trump venceu em Indiana e Kentucky, enquanto Biden ficou com Vermont.

Já a agência Associated Press (AP) aponta que o atual presidente será o vencedor no Kentucky, Oklahoma, Mississippi, Alabama, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia Ocidental.

Biden, por sua vez, fica com Illinois, Virgínia, Maryland, Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts e Vermont.

Fonte: –
Créditos: –