Celso Russomanno (Republicanos) pediu na Justiça Eleitoral a remoção de conteúdo de uma página do Facebook, chamada “Sou Patriota”, que mostra vídeo em que o candidato a prefeito de São Paulo tem um momento de altercação com a então operadora de caixa de mercado Cleide Cruz.
Bastante difundido na web, o vídeo faz parte de uma gravação de 2005. Nele, Russomanno vai com uma equipe de TV até uma unidade do supermercado Dia, na Zona Leste da capital paulista, para reivindicar o direito do consumidor de comprar apenas a quantidade de produtos que atendesse sua necessidade, rasgando pacotes de papel higiênico e caixas de fósforo.
Enquanto a operadora de caixa aguarda parecer da gerente, Russomanno chama a polícia.
Na publicação do vídeo na página “Sou Patriota” também consta uma crítica: “Se ele é capaz de humilhar uma simples mulher trabalhadora só pra ter audiência, imagina o que ele não é capaz de fazer no poder”. Em 28 de outubro, a postagem tinha 34 mil compartilhamentos e 10 mil comentários.
Segundo a defesa, o vídeo é antigo e está sendo editado de forma maliciosa, ressaltando apenas os momentos de ânimos exaltados.
“A gente não se opõe à divulgação do vídeo, mas ele está sendo editado para que o eleitor pense que ele maltratou a caixa de mercado, mudando completamente o contexto original. A matéria inteira tem 20 minutos e, no final, tudo termina bem”, afirmou Arthur Luis Mendonça Rollo que atua na defesa de Celso Russomanno.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES