A Executiva Estadual do PMDB se reúne no final da tarde desta segunda-feira (22) para deliberar sobre as chapas que foram inscritas para disputar a presidência do Diretório Estadual. A reunião será às 17h e foi confirmada pelo presidente do partido, Antônio Souza.
Duas chapas estão concorrendo: uma encabeçada pelo ex-governador José Maranhão e a outra pelo ex-senador Wilson Santiago. O vice de Maranhão é o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Já o vice de Santiago é o deputado federal Manoel Junior. A eleição acontece na próxima sexta-feira.
Um grupo de peemedebistas decidiu bater chapa com Maranhão por não concordar com a forma como foi feita a indicação do seu nome para presidir o partido. Ele alegam que só ficaram sabendo que Maranhão irá comandar o PMDB por meio da imprensa. “Maranhão é o maior líder e o meu líder. Critico a condução. Indignados estamos por não termos tomado conhecimento das últimas decisões do PMDB por nosso próprio partido, e sim pela imprensa”, disse o deputado Wilson Filho, em mensagem divugada na sua página no Twitter.
A chapa encabeçada pelo ex-senador Wilson Santiago tem o apoio e a participação dos deputados Gervasio e Trocolli Jr., dos vereadores de João Pessoa, Fernando Millanez e Mangueira e de vários prefeitos do partido. “O lema desta chapa é: Democracia com Participação”, afirmou Wilson Filho.
Do Blog com JP OnLine