Um vídeo que circula na internet, vem causando polêmica. Nele um homem identificado como Antônio Rodrigues dos Santos, está dentro de um cemitério e acusa o vereador Severino Amâncio mais conhecido como (Sibiu), da cidade de Lucena, de ter mandado soltar um homem que assassinou um pedreiro a machadada. A vítima do homicídio foi identificada como o pedreiro Rogério da cruz Araújo.
O crime aconteceu na cidade de Lucena no último domingo. De acordo com Antônio o parlamentar chegou após a prisão do suspeito e pediu que o suspeito conhecido como Edivaldo, conhecido como Ra, fosse liberado.
ASSITA O VÍDEO:
O vereador rebateu críticas feitas pelo cidadão. De acordo com o parlamentar, ele não tem poderes para soltar ninguém, nem muito menos é policial. “A Polícia Militar foi quem liberou o rapaz que se envolveu numa briga. A vítima não quis prestar queixa contra o agressor, no entanto a PM disse que nada podia fazer”, se defendeu Sibiu.
Candidato a reeleição, Severino Amâncio informou que passava pelo local no momento da discussão e procurou saber o que estava ocorrendo, ocasião em que os policiais lhe informaram sobre o ocorrido. “Como vereador e representante do povo, tenho todos os poderes de procurar saber o que está ocorrendo na cidade. Com muito respeito, a Polícia Militar me inteirou do ocorrido e disse que não iria prender o agressor porque a vítima não iria prestar queixa, mas, não fui eu que liberei ninguém”, declarou.
O vereador Sibiu disse ignorar as declarações feitas no vídeo: “Todos na cidade de Lucena sabem da minha conduta e postura. Sou pessoa do bem e cristã e jamais comunguei com coisas erradas. Entrego tudo nas mãos de Deus. Volto a informar que a Polícia é quem prende e solta. Vereador nenhum tem poderes para liberar ninguém da prisão, todos sabem disso”, finalizou.
O Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com a PM, mas não recebeu resposta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Blog do Marcos Lima