O astrofísico americano Neil deGrasse Tyson declarou que um asteroide pode atingir a Terra um dia antes de eleições para a presidência nos Estados Unidos, que estão programadas para acontecer no dia 3 de novembro.
“O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, pode se chocar conosco a mais de 40 mil km/h. Poderá colidir com a Terra no dia 2 de novembro, um dia antes das eleições presidenciais. Não é suficientemente grande para causar danos. Portanto, se o mundo acabar em 2020, a culpa não será do Universo”, escreveu no último sábado, em sua conta no Twitter.
Tyson, 62, é uma celebridade nos EUA. Desde 1996, ele é diretor do planetário de Hayden. Ele também é investigador associado do Museu Americano de História Natural de Nova York (EUA).
Mas o astrofísico começou a ganhar notoriedade nos Estados Unidos em 2006, quando passou a apresentar o programa de educação científica Nova scienceNOW, onde ficou até 2011. Em 2014, Tyson passou a comandar um remake do programa ‘Cosmos’, muito famoso no país na década de 80.
Questionado por uma internauta se ele tem planos de solução caso um asteroide maior colida com a Terra, Tyson respondeu inicialmente que não, mas depois se corrigiu: “Na verdade, nós temos planos, mas nenhum deles é financiado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol