PREJUÍZO PARA O TIME

Patrocinadores pressionam Santos a desistir da contratação de Robinho

Os patrocinadores do Santos estão pressionando o clube a desistir da contratação de Robinho. A atitude acontece depois de publicação de uma reportagem revelando áudios do jogador conversando com outros envolvidos no crime.

Os patrocinadores do Santos estão pressionando o clube a desistir da contratação de Robinho. A atitude acontece depois de publicação de uma reportagem revelando áudios do jogador conversando com outros envolvidos no crime (O jogador Robinho revelou participação no ato que levou uma mulher albanesa de 23 anos a acusar o atleta e amigos por estupro coletivo, em Milão, na Itália. Com base principalmente nessas gravações, o brasileiro foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime. Detalhes do processo foram revelados nesta sexta-feira).

Um parceiro já se desvinculou do clube e outros está ameaçando tomar o mesmo caminho; o prejuízo financeiro ao Peixe pode ser grande. Diversos patrocinadores já estão ameaçando romper o contrato com o clube caso o jogador, condenado por violência sexual, seja mantido no clube. Um parceiro já se desligou do clube.

A grande questão para as maracas é ter o seu nome associado a um condenado por violência sexual. Desta forma, atitudes imediatas já foram cobradas sob risco de perder os contratos.

Quem já rompeu o contrato de patrocínio?
Por enquanto, a única empresa que já desvinculou seu nome ao do clube foi a Orthopride, rede de franquias da área de ortodontia estética. Com contrato para expor a marca no número da camisa santista até fevereiro de 2021, empresa rompeu o contrato com o clube na quarta-feira (14), antes mesmo da divulgação dos áudio de Robinho.

“Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”, disse Richard Adam, diretor de operações da empresa.

Quem já se manifestou?
Sem contar a Orthopride, o Santos possui outros nove patrocinadores/parceiros comerciais, dos quais alguns já se manifestaram.

KICALDO
A marca de alimentos, que estampa as mangas da camisa do Peixe, foi a primeira a se manifestar em suas redes sociais. Nesta sex-feira (16), a empresa foi ao Instagram cobrar um posicionamento do Santos a respeito de Robinho. Veja a nota:

“Após acesso à reportagem do GE, comunicamos ao Santos F.C. que, caso o clube não rescinda o contrato com o jogador em questão, retiraremos nosso patrocínio. A Kicaldo repudia todo tipo de violência, e por isso vamos seguir agindo sempre de acordo com nossos valores.”

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: G1 GLOBO