O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja elaborar uma nova proposta para alterar o modelo de transmissão dos jogos de futebol no Brasil. A iniciativa deve ocorrer depois que os parlamentares não colocaram em votação a Medida Provisória 984, que perdeu a validade ontem (15).
A MP foi assinada em 18 de junho após articulação de times de futebol, mas perdeu a eficácia porque não foi apreciada pela Câmara dos Deputados. Agora, volta a valer a Lei Pelé, que beneficia o antigo modelo de transmissão.
De acordo com o antigo modelo, a negociação para a transmissão das partidas deve ocorrer entre os dois times que participam das partidas. A extinção da medida também beneficia veículos de comunicação que detinham direitos de transmissão das partidas e eram contrários à proposta.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (16), o secretário nacional do futebol e dos direitos do torcedor, Ronaldo Lima, disse que apesar da inviabilização da primeira proposta, o Governo Federal acredita na aprovação de um novo modelo ‘mais robusto e eloquente’ para a transmissão dos jogos.
ASSISTA A SEGUIR:
https://www.youtube.com/watch?v=AWh0hNGU6tI
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba