No Brasil, o senador destituído Chico Rodrigues (DEM-RR) teve que deixar o cargo após ser flagrado pela Polícia Federal escondendo dinheiro na cueca. Na Índia um caso similar aconteceu. Quatro barras de ouro que totalizam juntas quase um quilo estavam introduzidas nas nádegas de um homem que passava pelo aeroporto de Kannur. A decisão de esconder o ouro era uma tentativa de não pagar um imposto de 18% pelos produtos.
O indiano estava em um voo da companhia GoAir, que chegava de Dubai. Ao todo, o ouro apreendido totaliza 60 mil libras esterlinas, o que em reais representa R$ 434 mil. As informações são do Daily Mail.
A equipe da segurança começou a desconfiar ao perceber que o homem andava de uma forma “desajeitada” pelo espaço do aeroporto. Oficiais foram chamados para revistar o suspeito, que foi encaminhado para uma área de avaliação.
Outro homem que estava no mesmo voo do suspeito que introduziu quatro barras de ouro nas nádegas também foi ego com 1,316 gramas de ouro enrolado nos tornozelos.
Não há informações se os dois foram detidos.
Fonte: IG
Créditos: IG