De olho na liderança

Brasil enfrenta o Peru nesta terça com possibilidade de recorde para Neymar

Seleção brasileira volta à campo nesta terça-feira (13), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

A seleção brasileira volta à campo nesta terça-feira (13), em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante do Peru, em Lima. A partida começa às 21h (horário de Brasília) e marca o 50º jogo do técnico Tite sob o comandando da seleção. Desde junho de 2016 no cargo, o treinador têm, em 49 jogos, 35 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas.

Uma dessas derrotas foi justamente diante do Peru, no amistoso realizado em 2019 em Los Angeles. Os peruanos venceram por 1 a 0. Porém, diante da equipe andina Tite conquistou o seu único título com a seleção brasileira: a Copa América, em julho do ano passado, no Maracanã.

A partida desta terça (13) é no Estádio Nacional, na capital peruana e a expectativa é de vitória após a estreia vencendo a Bolívia por 5 a 0. É certo que os bolivianos mandaram uma equipe reserva para São Paulo e facilitou o jogo da seleção, mas Tite ressaltou pontos positivos da goleada na última sexta (9).

Nova função e possibilidade de quebrar recorde para Neymar

Em entrevista coletiva, o técnico Tite falou sobre a nova função que Neymar vêm sendo escalado, com mais liberdade, atuando pelo meio, atrás de Firmino e dando espaço para Coutinho e Éverton nas pontas. Tite afirmou que procura potencializar o camisa 10: “Ele desenvolveu isso, como aconteceu no jogo de dar duas assistências, ter penúltima bola, romper marcação […]. Procuramos potencializar suas virtudes”.

O atacante do PSG pode empatar com Ronaldo como vice-artilheiro da seleção. Com 61 gols, Neymar empata com o Fenômeno se marcar uma vez. Caso marque dois ou mais gols, Neymar fica atrás apenas de Pelé, que balançou as redes 77 vezes com a camisa amarela, em 92 partidas.

Provável escalação

Tite não tem ausências na equipe e a tendência é que o treinador escale o mesmo time que venceu a Bolívia na estreia com: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

As entradas de Bruno Guimarães e Richarlison também são cotadas. Tite elogiou o desempenho do volante do Lyon nos treinamentos. Já Richarlison pode ser uma alternativa na vaga de Éverton.

Na última coletiva antes do jogo, o treinador não quis confirmar a equipe, e afirmou que pode realizar mudanças na equipe que inicia em Lima: “Tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem, mas não quero municiar o Gareca”, disse se referindo ao treinador peruano.

 

Fonte: Agência Brasil
Créditos: Polêmica Paraíba