O PSTU emitiu nota em solidariedade a Pablo Honorato, após ele anunciar sua desistência à disputa da prefeitura de João Pessoa. Após a desistência de Pablo, O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou nesta quarta-feira (08), o nome do psicólogo Italo Guedes como o novo candidato do partido na disputa à Prefeitura de João Pessoa.
SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO PABLO HONORATO DO PSOL
JOÃO PESSOA PRECISA CONSTRUIR UMA FRENTE DE COMBATE CONTRA O CAPITALISMO E A OLIGARQUIA PARAIBANA
Queremos, inicialmente, nos solidarizar com o companheiro Pablo Honorato que afirma em sua carta de renúncia da candidatura à Prefeitura de João Pessoa pelo PSOL, sentir-se enojado com o “jogo sujo” da política burguesa, do “clientelismo violento e das oligarquias velhas, representadas pelo Cícero Lucena e pelo Ruy Carneiro. Nojo da mídia sensacionalista, representada pelo Nilvan”. E segue criticando a “esquerda oficial”, ao afirmar sentir pena do povo brasileiro, “que – dentro dos contornos reais – não tem opção melhor do que uma esquerda vendida e egoísta”.
Afirmamos, também, que temos pleno acordo com as críticas assinaladas por Pablo Honorato, ao denunciar o “jogo de cartas marcadas” que representam as eleições burguesas, em que predominam os interesses dos empresários e das “velhas oligarquias”. Da mesma forma, compartilhamos com a coragem de Pablo ao denunciar o papel traidor e nefasto da “esquerda oficial”, que atual contra os interesses dos trabalhadores e do povo pobre de nosso país.
Apenas fazemos uma ressalva às palavras de Pablo.
Nós do PSTU e todos (as) ativistas socialistas, sabemos que as eleições burguesas são um terreno minado contra todos (as) lutadoras do movimento sindical e dos movimentos sociais (mulheres, negros (as), LGBTQI+, sem-tetos, ambientalistas etc), pois todas eleições burguesas servem para legitimar a exploração capitalista através de seus representantes. Afinal, os governos do “capital não passam de um balcão de negócios”!
Apesar disso tudo, acreditamos que a participação dos socialistas e de lutadores (as) nas eleições, inclusive lutar eleger companheiros (as), deve nos servir para elevar o nível de consciência dos trabalhadores (as) e do povo pobre e oprimido. Assim como, ocupar este espaço para denunciar o capitalismo e propor a luta por uma sociedade socialista,
O PSTU faz um chamado especial ao companheiro Pablo Honorato e a todos (as) lutadores (as) do PSOL para que conformemos uma FRENTE DE AÇÃO, de combate aos ataques que nossa classe vem sofrendo, por parte dos patrões e governos e, assim, marcharmos juntos nesta campanha eleitoral, e denunciar tudo isso que o povo trabalhador e oprimido está sofrendo.
Neste sentido, O PSTU coloca-se à disposição dos/as companheiros/as do PSOL para cumprir esta enorme tarefa na cidade de João Pessoa.
Queremos marchar junto com companheiro Pablo Honorato e todos (as) companheiros (as) do PSOL, para construirmos um mundo de esperança, em que a vida estará acima do lucro! Um mundo socialista!
Saudações Socialista e Revolucionária
João Pessoa, Outubro de 2020.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba