O jurídico da coligação do candidato Cícero Lucena (PP), que disputa à Prefeitura Municipal de João Pessoa neste ano de 2020, pode acionar o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) em relação a conteúdos ofensivos divulgado nas redes sociais contra o prefeitável.
O coordenador do jurídico da coligação de Cícero Lucena, Bruno Nóbrega, afirmou ao ClickPB que foi recebida uma informação do setor de inteligência da campanha de que um número telefônico, com o DDD de Brasília, estaria fazendo disparos em massa “com postagens denegrindo a honra do candidato Cícero Lucena, em diversos grupos de WhatsApp!”.
Antes de tomar qualquer medida, Nóbrega destacou que está “aguardando receber esses dados para tomar as medidas jurídicas cabíveis!”. Dentre as medidas jurídicas que podem ser tomadas, o coordenador informou que pode ser a representação por propaganda irregular, buscando a retirada das postagens e aplicação de multa aos responsáveis. “Além também de medidas na seara criminal, frisou.
Esse material foi detectado pelo suporte técnico e de análise de dados da campanha. O número de telefone de Brasília identificado tinha o final 0015.
Fonte: Click PB
Créditos: Click PB