Coutinho faleceu em Búzios, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante
O Vasco da Gama lamentou, por meio de comunicado, a morte do ex-jogador Rafael Coutinho, volante de 36 anos, revelado pelo clube. Coutinho foi vítima de um infarto fulminante enquanto almoçava com a esposa, no último domingo (4) em Búzios, no estado do Rio de Janeiro.
O ex-jogador chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr Rodolpho Perisse, mas não resistiu.
“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Rafael Coutinho, cria das categorias de base do clube, que defendeu a equipe profissional entre 2003 e 2007. Ele faleceu neste domingo, em Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, vítima de um enfarte fulminante”, divulgou o clube.
Natural de Macaé, Coutinho foi formado nas categorias de base do clube cruzmaltino. Estreou como profissional em 2003, período em que teve maior sucesso. Marcou o único gol do Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2004, na derrota para o Flamengo por 2 a 1. No segundo jogo, porém, foi expulso. Em 2005, foi negociado com o Estrela da Amadora, clube de Portugal.
Retornou ao Vasco em 2006, mas não conseguiu se firmar. Sem espaço no elenco, deixou o clube e defendeu outras equipes, como Botafogo, Figueirense, Fortaleza, Portuguesa, Tombense e ASA, seu último time. Encerrou a carreira em 2018, quando passou a trabalhar com seu ex-empresário Eduardo Uram.
Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Polêmica Paraíba