Romero Rodrigues diz que acata propostas do PSC

Guilherme Almeida negou que tenha ocorrido negociações em torno de vagas para aliados na prefeitura. “Não houve aqui fechamento de nenhuma barganha de secretaria ou de cargos”, disse. Mas afirmou que vai cobrar resultados, caso Romero seja eleito. “Ficar neutro seria ficar indiferente ao que pode acontecer com a minha cidade. Prefiro marcar posição e posteriormente ter legitimidade para colaborar e cobrar do vencedor”, disse.

Ex-secretário de Obras na primeira gestão de Veneziano, Guilherme negou que a adesão a Romero tenha sido uma retaliação pela falta de apoio do PMDB na candidatura a prefeito. “Minha decisão não foi por questões pessoais, nem de frustração. São questões de princípios, de convicções. As questões menores são deixadas de lado”, garantiu. Almeida negou ainda que a direção estadual do PSC vá tomar outra posição.

Romero esteve ao lado de Guilherme durante a coletiva, juntamente com o candidato a vice Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB). “Vamos estar muito unidos nessa campanha. Guilherme vai ser um consultor permanente da nossa administração e vamos incorporar as propostas”, disse Romero. Entre as propostas acatadas pelos tucanos está o Programa de educação infantil para crianças de 0 a 6 anos proposto por Guilherme. “O que nos une é uma relação de amizade”, disse Romero.