No estádio Amigão, o Campinense recebeu o Floresta-CE pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma equipe bastante desfalcada e jogando mal, o time paraibano ficou no lucro ao sair com o empate por 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Jobson.
Se já não tinha os zagueiros Cláudio Baiano e Rômulo, fora por estarem com Coronavírus, logo aos 3 minutos a Raposa perdeu Anderson Schmoeller, que sentiu a parte posterior da coxa direita e acabou tendo que ser substituído pelo garoto Dorgival.
Quem abriu os trabalhos para os goleiros foi o Floresta-CE, que cruzou da direita com Lito para Flávio Torres, aos 11 minutos, que cabeceou no canto direito de Waldson, que espalmou para escanteio.
Depois da cobrança, Júnior Gaúcho derrubou Thalison na área e Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho marcou pênalti corretamente. Flávio Torres bateu o pênalti e Waldson, pelo segundo jogo seguido, pegou a cobrança de penalidade, mantendo o 0 x 0 no placar.
Só dava o Verdão da Vila, e aos 25 minutos, Thalison avançou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio, na entrada da área, onde Deysinho fez o corta-luz e Lito chegou batendo de primeira, de pé direito, causando muito perigo ao goleiro da Raposa, com a bola passando tirando tinta do seu poste esquerdo.
O individualismo de Jobson levou o Campinense à sua primeira chance. Aos 29, ele recebeu na esquerda, cortou o marcador e bateu cruzado, de canhota. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro cearense.
Aos 36 minutos, Alex Murici cruzou de muito longe, mas a bola tomou o caminho do gol e obrigou Douglas Dias a se esticar todo para resvalar e mandar para escanteio. O arqueiro acabou se chocando com a trave e teve que ser atendido pelos médicos.
O Floresta atacava com perigo, e o Campinense tentava responder. Aos 42, Fábio Júnior bateu cruzado da esquerda e o goleiro cearense mais uma vez se esticou todo e tocou a bola para a linha de fundo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Verdão seguia sendo dono das ações e logo aos 4 minutos Lito cruzou da direita, na cabeça de Flávio Torres, que mandou no travessão.
No minuto seguinte, depois de cruzamento de Fábio Alves, o goleiro do Campinense espalmou para o meio e Deysinho pegou a sobra, chutando de canhota, mas a direita do gol.
Mesmo pior na partida, quem saiu na frente do placar foi a Raposa. Aos 8 minutos, Téssio lançou da esquerda para Alex Murici, que cabeceou para Jobson. O atacante passou entre a dupla de zaga do Floresta e só tocou na saída do goleiro para abrir o marcador e comemorar tirando uma selfie.
Mas a vantagem rubro-negra durou pouco. Aos 15, Lito cruzou da direita, a defesa não afastou, Alex Murici cochilou e Deysinho apareceu livre na sua frente para cabecear e estufar as redes, deixando tudo igual.
O Campinense tentava a qualquer custo buscar a vitória, mas o time se desorganizou ainda mais com as mexidas de Givanildo Sales.
Mas aos 36, Fábio Júnior começou a jogada pelo meio e passou para Alex Murici. Ele avançou em velocidade pela direita e mandou a bola para a área. A defesa afastou e a bola voltou para o Cantor, livre na entrada da área, mas ele chutou com muita força, por cima da trave.
Em cobrança de falta, aos 41, Fábio Alves cobrou com violência da intermediária e a bola tirou tinta do poste esquerdo de Waldson, que ainda tocou com a ponta de dedo para mandar para escanteio.
Com o empate por 1 a 1, o Campinense chegou aos 5 pontos e permanece na quinta colocação da chave. O próximo compromisso da Raposa será no domingo (11), contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. O Floresta também permanece com 5 pontos, na sexta posição. Na sexta rodada a equipe cearense vai pegar o Guarany de Sobral, no estádio do Junco.
Ficha técnica
Campinense 1 x 1 Floresta-CE
Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 4ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE); Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo Alves (PB).
Gols: Jobson (C); Deysinho (F)
Cartões amarelos: Rafael Ibiapino, Júnior Gaúcho (C); Thalison (F)
Campinense: Waldson, Alex Murici, Anderson Schmoeller (Dorgival), Weverson (Maike), Fabinho (Mattheus Silva); Júnior Gaúcho, Téssio (Aleff Diego), Echeverría; Rafael Ibiapino, Jobson (Anderson Recife) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Salles.
Floresta-CE: Douglas Dias, Lito, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Jô, Marconi Ribeiro, Thalison, Diego (Matheus Bahia); Deysinho (Paulo Vyctor) e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida