O senador Flávio Bolsonaro foi o responsável por presidir a sessão virtual que deu posse ao empresário Ney Suassuna no Senado Federal, nesta terça-feira (29). O paraibano é primeiro suplente e assumiu o cargo após a licença não remunerada de 121 dias solicitada por Veneziano Vital do Rêgo (PSB) para tratar de assuntos particulares.
Em entrevista recente à Arapuan FM, Ney Suassuna afirmou que adotará uma postura em defesa da Paraíba e sem apego ideológico. “Meu partido são as necessidades e as soluções para a Paraíba. Sempre foi assim, seja no governo Lula, seja quando líder da maioria, seja quando eu era do MDB, por isso fui tanto criticado por mandar recursos demais para a Paraíba”, ressaltou.
O empresário volta ao Senado após 13 anos longe do Poder. Conhecido como ‘Trator’ na época em que exerceu o cargo de senador, ele não conseguiu ser reeleito após ser apontado com suposto envolvimento no esquema que ficou conhecido como o ‘escândalo das sanguessugas’, que envolvia a compra de ambulâncias. Suassuna foi inocentado das acusações no ano de 2014 e em 2018 decidiu se lançar como suplente de Veneziano Vital na disputa pelo Senado.
“Sei que a Paraíba precisa de recursos e de desenvolvimento, mas preciso saber do governador quais são as pautas mais importantes, então vou ligar para o governador pra ele me dizer quais as prioridades, que no fundo a gente sabe que é recursos e desenvolvimento”, ressaltou na entrevista.
VEJA:
https://www.instagram.com/p/CFvMezDlcI1/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba