A coligação “Sousa Grande” que tem Leonardo de Melo Gadelha (PSC) candidato a prefeito de Sousa, sertão da Paraíba, protocolou na 35ª Zona Eleitoral na noite desta segunda-feira (28), uma ação de impugnação contra a candidatura do prefeito, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania), postulante à reeleição na cidade sertaneja.
A petição protocolada alega que o atual chefe do poder executivo sousense está impossibilitado de disputar as eleições deste ano em razão de condenações imputadas pela justiça, no âmbito estadual e federal.
O pedido requer que a justiça suspenda os direitos políticos de Fábio Tyrone, o qual responde a mais de 60 processos no poder judiciário com diversas condenações.
“São mais de 60 processos a que responde a parte Impugnada, passando por ações de improbidade administrativa até duas denúncias de violência doméstica contra uma ex-esposa e uma ex-namorada, até execuções fiscais e de títulos executivos extrajudiciais, de sorte a demonstrar que os desatinos do pretenso candidato ocorrem nas searas pública, empresarial e pessoal”, diz trecho da petição.