Candidatos da Paraíba devem disputar vagas em Câmaras Municipais de vereadores e nas prefeituras contra postulantes da mesma família, conforme levantamento realizado pela reportagem do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (25).
Em João Pessoa, por exemplo, o vereador Bosquinho, que concorre à reeleição, terá como uma de suas adversárias a sua irmã, a servidora pública Simone Lima (Patriota) para uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). “Nós somos irmãos (Simone e Bosquinho). O sol nasceu para todos. Minha vez é agora, é a vez da mulher. Já trabalhei para vários candidatos, sou servidora da Prefeitura e já trabalhei no Tribunal de Justiça”, disse Simone.
Outro caso de disputa familiar na política vem ocorrendo no município de Alagoa Grande, onde o candidato a vice-prefeito Bosco Carneiro Neto (Progressista), na chapa do atual prefeito Antônio Sobrinho, que vai tentar se reeleger. Ele vai enfrentar nas urnas a tia, Manuela Carneiro (PDT), candidata a prefeita pelas oposições.
Bosco Carneiro Neto é filho do deputado estadual João Bosco Carneiro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba