A disputa pela Prefeitura de João Pessoa no 2º turno será pautada pela comparação de projetos entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB). No entanto, a principal arma dessa etapa da campanha deverá ser a participação de lideranças nacionais, já que o confronto será entre candidatos dos dois partidos que polarizam o cenário político nacional.
Cartaxo aguarda a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, figura que também estará presente nos guias eleitorais do rádio e TV. “Estivemos reunidos com Lula e ele lamentou não ter conseguido vir no primeiro turno, mas disse que estaria em João Pessoa de todo jeito no segundo turno. Mas só vamos divulgar mesmo quando tivermos a data confirmada”, explicou o deputado estadual Anísio Maia.
A presidente Dilma Rousseff também já gravou para o guia eleitoral de Cartaxo. O foco agora da campanha petista é consolidar as alianças. “Estamos na fase de buscar apoios e temos obtido respostas positivas de todos aqueles que procuramos. Maranhão aderiu e até o DEM liberou a militância.
Vamos na expectativa de aprofundar nossas propostas e ampliar nossa votação”, avalia Maia.
A coordenação da campanha de Cícero Lucena não revela detalhes sobre os rumos da campanha, mas adianta que vai destacar as realizações do período em que o tucano esteve à frente do município. O coordenador da campanha tucana, Ruy Carneiro, disse que prefere ser cauteloso sobre a participação de nomes de peso. “Estamos mantendo contatos, mas não temos nada confirmado ainda, mas nada está descartado”, destacou Ruy Carneiro.