Anselmo Castilho, advogado do candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT) viu com naturalidade o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o registro de candidatura do deputado estadual. Anselmo garantiu que a candidatura ainda está de pé e que fará a defesa de Anísio quando for solicitado.
“A candidatura de Anísio Maia está mantida. O Ministério Público está no papel dele, uma vez que teve um fato após a nossa convenção, e esse fato é digno de uma apreciação do Ministério Público para o Judiciário, mas o julgamento será feito a partir do contraditório do PT. Nós vamos nos posicionar e esperamos que a Justiça se posicione”, disse o advogado ao programa Arapuan Verdade, do Arapuan FM.
Em seu pedido, o MPE argumentou que o PT nacional encaminhou um ofício informando da anulação da chapa majoritária do PT municipal, composta por Anísio Maia e Percival Henriques (PCdoB), como candidatos a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, respectivamente, transferindo o apoio da sigla para a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), na coligação “A Força do Povo”, composta por PSB e PT.
Devido ao comunicado enviado pelo PT nacional ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Anísio terá direito a defesa do seu registro de candidatura, conforme explicou o chefe do cartório da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Ederson de Araújo Júnior.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba