O motociclista desobedeceu várias ordens de parada, atropelou um policial e colidiu com a viatura da PRF. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O policial também foi socorrido e teve ferimentos na perna e no braço
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na noite da última quinta-feira (24), um revólver calibre 38 com numeração raspada, pronto para uso, com cinco munições após tentativa de fuga de motociclista. Durante a fuga, o homem atropelou um policial, colidiu frontalmente com uma viatura da PRF e morreu local.
Os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta BMW R1200, na BR 110, no município de Monteiro. O condutor, um homem de 34 anos, empreendeu fuga em alta velocidade e só parou após causar um grave acidente de trânsito. As equipes da PRF que estavam no local iniciaram acompanhamento tático mas perderam o motociclista de vista. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, que alguns minutos depois localizou o motociclista, que empreendeu novamente fuga. Foi realizado um cerco policial na tentativa de abordar a motocicleta com o apoio de três viaturas. Ao avistar o cerco policial, o motociclista tentou retornar. Nesse momento, a equipe da PRF deu nova ordem de parada, sendo desobedecida novamente pelo condutor da motocicleta, que avançou contra a equipe e atropelou um policial. Em seguida, o motociclista adentrou em uma via local. Mais uma vez foi dado ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor. Na tentativa de fuga, o homem perdeu o controle da motocicleta e acertou frontalmente a viatura.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorros às vítimas. O motociclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O policial que foi atropelado teve ferimentos nos braços e na pernas.
No local do acidente, próximo ao corpo do motociclista, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, pronto para uso, com 05 munições intactas e a quantia de mais de R$ 6,4 mil em dinheiro. O motociclista possui antecedentes criminais e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. A perícia foi acionada e realizada no local da ocorrência.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba