Proposta é a estratégia para angariar os votos

A campanha para o 2° turno das eleições para prefeito de Campina Grande entra em uma nova e decisiva fase a partir de hoje com o início da propaganda eleitoral no rádio e televisão. Os candidatos Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB) passam a ter tempos iguais no guia eleitoral, ambos com 10 minutos, e prometem apresentar programas propositivos para conquistar o eleitorado.

Quem abre o guia é Romero Rodrigues, já que o tucano foi o mais votado no 1° turno. A cada dia haverá alternância entre os candidatos para garantir o equilíbrio na participação, como prevê a lei eleitoral.

Os programas serão veiculados diariamente, inclusive aos domingos, nos mesmos horários do 1° turno. No rádio, o guia vai ao ar às 7h e às 12h, já na TV a exibição será às 13h e às 20h30. Haverá ainda inserções de 30 segundos durante os intervalos na programação.

De acordo com a lei, os candidatos que disputam o pleito já poderiam ter iniciado o guia desde a última quarta-feira. Mas as assessorias jurídicas das coligações de Romero e Tatiana solicitaram o adiamento para este sábado, alegando que devido ao feriado muitos campinenses não poderiam acompanhar os programas. O pedido foi aceito pelo juiz da 16ª zona eleitoral, Ruy Jander Teixeira, responsável pela propaganda de mídia. Pelo calendário eleitoral, hoje é o último dia do prazo para início da propaganda no rádio e TV.

Romero Rodrigues afirmou que vai aproveitar o espaço para aprofundar as propostas de seu plano de governo.

“Continuarei focando nas propostas, fazendo questão de não estimular ou participar de qualquer jogo baixo no processo eleitoral”, garantiu. No 1° turno, o tucano obteve o maior tempo de programa, com pouco mais de nove minutos. Rodrigues disse que vai evitar ‘baixarias’. “O povo de Campina quer o fim das intrigas”, avaliou. A produção é da agência Mix.

Já Tatiana Medeiros adiantou que vai focar na comparação dos modelos de gestão. “O nosso guia será um espaço para mostrar o que foi feito pela gestão de Veneziano e o que eu fiz também na secretaria de Saúde, para que o cidadão reflita e compare com base na administração”, disse.

No 1° turno, a peemedebista teve o segundo maior tempo entre os sete candidatos, com mais de seis minutos. “O nosso guia sempre foi propositivo”, analisa. A direção é do marqueteiro Marcelo Rios.