Luciano Cartaxo conversa com José Maranhão e espera receber apoio do PMDB no 2º turno

O ex-governador José Maranhão, quarto colocado nas eleições em João Pessoa, manteve uma conversa ontem com o deputado Luciano Cartaxo (PT) discutindo o apoio no segundo turno. Informações de bastidores dão conta de que Maranhão não revelou ainda seu posicionamento. Ele também já recebeu o senador Cícero Lucena (PSDB), que espera contar com seu apoio.

Cartaxo saiu da conversa com Maranhão confiante que contará com o seu apoio. “A conversa foi muito boa, onde a gente deu o primeiro passo importante no sentido de incorporar algumas propostas do programa de governo dele em relação principalmente à questão da infraestrutura dos bairros. Falamos da aproximação do PMDB com o PT, que não é de hoje. A bancada do PMDB e do PT tem sintonia fina na Assembleia, a bancada federal tem disposição de aliança com a gente. Demos um passo gigantesco”, afirmou.

José Maranhão confirmou, ontem, ter conversado com Cartaxo, mas disse que não fechou nenhum apoio. Ele revelou, porém, que o PMDB nacional, por meio do vice-presidente da República, Michel Temer, sugeriu-lhe que a aliança em João Pessoa fosse feita com um partido da base aliada da presidente Dilma, no caso o PT.

Maranhão, que na eleição de 2010 contou com o apoio de Cícero Lucena na disputa pelo governo do Estado, disse que não aceita ser chamado de traidor caso decida pelo apoio ao petista. “Eu disputei contra Cícero no primeiro turno. Portanto, eu não tinha nenhum compromisso com ele. O segundo turno é outra coisa, é outra história”.

Antes mesmo de uma definição de Maranhão, integrantes do PMDB já declaram apoio a Cartaxo. O deputado Raniery Paulino deixou claro o seu posicionamento. “O PMDB e o PT já foram aliados em várias eleições. O próprio Luciano Cartaxo já foi vice quando José Maranhão era o governador. São partidos que mantêm ideologias parecidas”.

Já o vereador Fernando Milanez anunciou ontem que vai apoiar Cartaxo no segundo turno, independente da posição do seu partido, alegando ter uma boa relação com o petista, além do fato de que o PMDB é aliado do PT em nível nacional. Milanez advoga a tese de que o prefeito tem que ter uma base municipalista, embora afirme não ter nada contra Cícero. “Luciano Cartaxo foi vice nosso e é uma questão de coerência apoiar a sua candidatura”, explicou.

Do Blog com JP OnLine