Secretária nega que haverá reforma no governo

Passado o primeiro turno das eleições municipais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) estaria planejando uma mudança no seu atual quadro de secretários. A provável modificação chegou a ser divulgada ontem em alguns veículos de comunicação.

Informações dão conta inclusive que entre os ajustes pensados por Ricardo estaria a inclusão de Estelizabel Bezerra (PSB) no primeiro escalão do Estado. A secretária de Comunicação, Tatiana Domiciano, negou que a reforma no secretariado esteja em curso.

Conforme as especulações, Ricardo teria feito uma reunião com os secretários de governo para falar sobre a possibilidade da mudança de nomes no secretariado. Segundo Tatiana Domiciano, não houve reunião e o governador até o momento não mostrou nenhuma intenção de fazer mudanças no atual secretariado.

“Toda adequação que for feita será anunciada de forma oficial pelo Estado”, pontuou a secretária de Comunicação.

A última reforma administrativa de Ricardo Coutinho foi realizada em abril, quando ele fez modificações em função da saída de membros do governo para a disputa das eleições municipais. Na ocasião ele deu posse a 25 auxiliares, entre secretários e membros do segundo escalão.

Apesar de, em tese, não estar pensando em reforma administrativa, o governador precisa nomear um novo secretário de Educação. Desde a saída de Harrison Targino da pasta, o cargo está sendo ocupado de forma interina pela secretária-executiva Márcia Lucena.