Na cidade de São Mamede, interior da Paraíba, o partido Republicanos teve a chave de acesso do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registro de candidaturas roubada e candidaturas ao cargo de vereador que não passaram em Convenção foram registradas.
A convenção do partido em São Mamede acontece amanhã, domingo, 13. “Esse é um crime que não pode passar impune. Falsidade ideológica, crime eleitoral… Vamos acionar a Polícia Federal para investigar quem roubou a chave de acesso do partido. Nosso jurídico já está atuando e, com toda certeza, essas falsas candidaturas serão impugnadas”, afirmou o presidente estadual da legenda, Hugo Motta.
Os registros de candidatura feitos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são de responsabilidade do Diretório Municipal. De acordo com o deputado federal, Hugo Motta, os requerentes não tem legitimidade para tal solicitação. “É muito grave o que aconteceu. A chave de acesso para registro de candidatura foi utilizada indevidamente, mas tenho certeza que a Polícia Federal descobrirá como isso aconteceu”, revelou.
Fonte: Blog do Jordan Bezerra
Créditos: Polêmica Paraíba