pandemia

SEM FLEXIBILIZAÇÃO: Prefeitura de João Pessoa não libera funcionamento de casas de shows e boates; entenda

Após a flexibilização na reabertura de bares em João Pessoa, as casas de shows da capital retornaram suas atividades, mesmo sem autorização da prefeitura.

Após a flexibilização na reabertura de bares em João Pessoa, as casas de shows da capital retornaram suas atividades, mesmo sem autorização da prefeitura.

A prefeitura de João Pessoa anunciou, no dia 24 de julho, a liberação para retorno das atividades de bares e restaurantes, com horários específicos para funcionamento e com limitação de 50% da capacidade. De acordo com o decreto emitido no dia 19 de agosto há uma segunda flexibilização que libera o uso das praias, o som ao vivo individual em bares e restaurantes e também o funcionamento de casas de festas e eventos privados.

Segundo a assessoria da PMJP, casas de shows e boates não estão autorizadas a funcionar. O que estão autorizados são os bares casas de festas de eventos sociais como casamentos e formaturas, e com limitação da capacidade.

Confira decreto:

SEMANÁRIO OFICIAL – FLEXIBILIZAÇÃO PMJP

Mesmo sem um decreto que autorize a reabertura, as casas de shows estão retomando suas atividades.

De acordo com Tiê Maia, proprietário de uma casa de show de João Pessoa, houve uma grande necessidade de reabrir as portas.

“Passamos cinco meses parados. Sou pai de três filhos. Não recebi auxílio nenhum e não tinha nenhuma outra fonte de renda. Então, precisei vender as coisas que eu tinha para poder me manter. Vendi carro, vendi várias coisas de dentro do bar. Mas, chegou um momento que não tinha mais como continuar desse jeito”, disse Tiê.

Segundo Tiê, as casas de shows estão reabrindo e com isso passando por uma readaptação para funcionar como bares. “Estamos procurando nos adaptar ao mesmo formato de bar. Então nossa ideia é abrir como bar e não como casa de show”, completou.

A casa de show será reaberta hoje (12), em novo horário de funcionamento, das 18h às 22h, de acordo com as normas estabelecidas pelo decreto de reabertura de bares e restaurantes da PMJP.

O estabelecimento deve seguir todas as orientações do Ministério da Saúde para a retomada das atividades no contexto da pandemia do novo coronavírus, que são; distanciamento das mesas, entrada com uso obrigatório de máscaras, fornecimento e álcool em gel e aferição de temperatura.

“Vamos estar seguindo todas as exigências feitas pelo Ministério da Saúde. Inclusive estaremos reduzindo a capacidade da casa para 30%. Vai ter todo procedimento de distanciamento das mesas, uso obrigatório de máscara e uso do álcool em gel. Estamos procurando tomar todos os cuidados possíveis para estar voltando as atividades, pois consegui segurar até onde eu pude, mas quando vi todas as outras casas abrindo, resolvi fazer essa adaptação. A gente não vai trabalhar como casa de show. Vamos trabalhar como bar”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba