Alhandra vibra com vitória de Marcelo Rodrigues

Na medida em que os números da apuração iam confirmando a vitória do candidato do PMDB em Alhandra, Marcelo Rodrigues, as pessoas começaram a ir para a principal via da cidade para comemorar. Por volta das 19h30, quando foi anunciado oficialmente o resultado que deu ao candidato da oposição 54,21% dos votos válidos, as proximidades da igreja Nossa Senhora da Assunção já estava repleta de eleitores, a grande maioria vestida de vermelho, cor oficial da coligação “Por uma Alhandra de todos”, formada pelos partidos PMDB, PT e PT do B. Já passava das 20h quando o prefeito eleito com 7.256 votos se juntou a multidão sendo ovacionado pelos presentes com palavras de ordem que refletiam o novo tempo que Alhandra vai viver a partir de janeiro de 2013.

Todos terão que trabalhar

Num palanque improvisado, em cima de um a carro de som, e ao lado do candidato eleito a vice-prefeito, Cal Lucena, de vereadores que apoiaram a candidatura, do deputado estadual, Frei Anastácio e de vários correligionários, Marcelo Rodrigues fez um discurso emocionado. Lembrou que no início muitos não acreditaram que ele manteria a candidatura, falou das desigualdades durante a campanha, fazendo uma alusão a ‘campanha do milhão contra a do tostão’, e deu o tom da sua futura administração. “No meu governo, todos terão que trabalhar muito, vestir e ‘suar’ a camisa, defendendo um projeto que vai privilegiar o bem comum, as ações que mudem a realidade desta cidade e, sobretudo, contribuir para desenvolvimento e progresso de Alhandra. Ninguém vai receber da Prefeitura sem trabalhar”, afirmou Marcelo, numa referência as atuais práticas no município.
Prefeito de todos

Marcelo também fez questão de lembrar em seu discurso, que a partir de janeiro será o prefeito de todos os cidadãos de Alhandra. “Independente de quem votou ou não na nossa candidatura, a partir de janeiro serei o prefeito desta cidade e pretendo administrá-la sem discriminação ou distinção de qualquer espécie. Quero e com fé em Deus mudarei a realidade deste município e a vida de sua gente, porque foi esse o grande propósito de minha candidatura e assim o farei e desde já conclamo a população a me ajudar para concretizar esse projeto que vai recolocar Alhandra no caminho do desenvolvimento”, disse o prefeito eleito.
O povo vai ser agente de seus próprio destino

Interrompido várias vezes por aplausos, Marcelo reforçou que Alhandra, a partir de janeiro, terá uma administração transparente e democrática, onde o povo vai ser um agente ativo e não apenas coadjuvante às vésperas das eleições. “Fizemos a campanha do tostão contra o milhão e vencemos porque vocês, cidadãos desta cidade, homens e mulheres, jovens e adultos, entenderam nossa mensagem, acreditaram nas nossas promessas e sobretudo disseram não a um modelo ultrapassado de fazer política, onde o povo só é lembrando na noite anterior ao pleito. Na nossa gestão, vocês terão vez e voz. O slogan ‘Por uma Alhandra de todos’ não foi usado por acaso, ele será uma marca de nossa gestão”, finalizou Marcelo.