O Papa Francisco pediu aos seus fiéis neste domingo (6) que evitem a fofoca, um ato que ele considera pior que o Coronavírus e que pode ser usado para dividir a Igreja Católica.
“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofocar é uma praga pior que a Covid-19”, disse o papa em seu discurso semanal, que ele faz de uma janela na Praça de São Pedro.
“O diabo é a grande fofoca. Ele sempre está dizendo coisas ruins dos outros porque ele é o mentiroso que quer dividir a Igreja”, adicionou.
O papa, com frequência, avisa dos riscos da fofoca. Ele também já fez protestos contra “trolls” da internet (provocadores de redes sociais).
“Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque”, ele disse no domingo.
Primeira viagem em meses
No sábado (5) foi anunciado que o Papa Francisco vai sair do Vaticano pela primeira vez desde fevereiro, quando começou a pandemia de Covid-19. No mês que vem, ele vai à Assis, na Itália, onde assinará uma encíclica, de acordo com um porta-voz da basílica da cidade, o padre Enzo Fortunato.
Nesta semana, o Papa Francisco fez uma audiência para o público pela primeira vez em seis meses. Lentamente, o Vaticano busca voltar ao normal.
Fonte: G1
Créditos: G1