A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino foi entrevistada no programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (01), onde falou sobre o futuro do turismo da Paraíba diante dos novos tempos.
A presidente citou a autorização da realização de pequenos eventos a partir desta terça, onde segundo ela, irá dar uma valorizada ao turismo local; o estado também já teve uma breve retomada nos voos tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande. “Antes da quarentena, nós tínhamos 18 voos diários em João Pessoa, baixou para dois,e hoje já são 11, até o final do ano chegaremos aos 18.”
Em Relação aos hotéis da capital, Ruth disse que a ocupação ainda não é muito boa, como já era previsto, e como há uma proximidade com o Rio Grande do Norte e Pernambuco isso ajuda ao turismo da Paraíba. Mesmo com a ocupação não tão boa, a presidente disse que para o próximo feriadão alguns hotéis já estão com a ocupação em 90%.
Já para o réveillon, a expectativa é positiva, de acordo com a presidente; mesmo que não haja a tradicional festa do réveillon, isso não irá prejudicar o fluxo de turistas, e a expectativa é de um bom verão em João pessoa.
Para encerrar, Ruth falou sobre o caso polêmico do Hotel Tambaú, onde negou que o hotel esteja abandonado.”São muitos problemas trabalhistas, ele não está abandonado, está fechado e sendo administrado por uma pessoa da justiça e esperando o próximo leilão.” relatou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba