Eu fico procurando compreender o porquê de tanto ódio a LULA manifestado por algumas pessoas. Muitas delas me causam surpresas por as conhecer de convivência próxima e não perceber nelas as características de alguém que se dedica a praticar o mal. Certamente foram contaminadas por uma “onda” estrategicamente planejada para alcançar ganhos políticos.
Quando perguntamos os motivos de tanta ira não sabem responder e iniciam uma série de acusações sem provas, repetindo o que os promotores dessa campanha vivem propagando pela mídia corporativa e nos discursos ideológicos dos protagonistas da política do atraso.
O que mais causa estarrecimento é observar dentre eles indivíduos que foram beneficiados pelos programas sociais que o ex-presidente implantou. Vivenciaram a prosperidade no tempo em que o tínhamos comandando os destinos de nosso país. O veneno da ingratidão faz os homens se comportarem como animais brutos, desconhecendo méritos e estimulando a criação e divulgação de defeitos, na procura de assim justificarem suas declarações movidas pelo ódio.
Só são acordados para a mentira que lhes fizeram experimentar uma cegueira crítica, quando o comportamento de desrespeito aos fatos fica escancarado perante a opinião pública. A consciência pesada enfim obrigando-os fazer um “mea culpa”, numa manifestação de arrependimento.
Aos poucos vão se dando conta da grande injustiça que vêm cometendo. Há uma constatação que pode tardar, mas se revela em algum tempo: a verdade sempre prevalecerá. O drama de consciência um dia passa a atormentar essas pessoas. A não ser aqueles que trazem na sua personalidade o carimbo da insensibilidade, da falta de humanidade, da frieza na alma.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba