A China aprovou testes em humanos para uma potencial vacina contra o coronavírus cultivada em células de insetos, informou o governo local na cidade de Chengdu neste sábado (22)
O país está em uma corrida global para desenvolver vacinas econômicas para conter a pandemia de Covid-19.
Usar células de inseto para cultivar proteínas para a vacina contra o coronavírus — a primeira na China — poderia acelerar a produção em grande escala, disse o governo da cidade de Chengdu em um comunicado na rede social WeChat.
A vacina, desenvolvida pelo Hospital da China Ocidental da Universidade de Sichuan em Chengdu, recebeu aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos para entrar em um ensaio clínico, disse o aviso.
O comunicado acrescentou que, quando testada em macacos, a vacina demonstrou prevenir infecções por SARS-CoV-2 “sem efeitos colaterais óbvios”.
Cientistas chineses já estão liderando o trabalho em pelo menos oito outras vacinas potenciais contra o coronavírus, que entraram em diferentes estágios de testes clínicos.
Laboratórios estrangeiros, incluindo BioNTech, da Alemanha, e Inovio Pharma, dos Estados Unidos, também cooperaram com empresas locais para testar suas vacinas experimentais na China.
Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil