A pré-candidatura do deputado Inácio Falcão (PC do B) à prefeitura de Campina Grande deverá sofrer uma ‘baixa’ nos próximos dias. É que o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou que irá reanalisar o apoio assegurado após a votação da Reforma da Previdência estadual. O deputado não se posicionou contrário à proposta apresentada pelo Governo do Estado, vista com maus olhos pela legenda.
Formalmente o partido ainda não decidiu por retirar o apoio, mas a tendência é de que a legenda faça a opção entre apresentar uma candidatura própria nas eleições de novembro ou apoiar um outro eventual candidato dentro do Fórum Pró-Campina.
Na avaliação do PSOL, a votação favorável à Reforma foi de encontro às condições estabelecidas na resolução do partido que decidiu pelo apoio à Falcão.
“Ou nos aliamos com outra pré-candidatura do Fórum Pró-Campina ou poderemos ter um nome próprio”, disse ao blog o advogado Olímpio Rocha, presidente do diretório municipal do PSOL.
Falcão, que tem buscado o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) à sua pré-candidatura, ficou entre a ‘cruz e a espada’ na votação da Previdência.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Pleno Poder, João Paulo Medeiros